Páginas

domingo, 10 de abril de 2011

Pastilha de Vidro

Porquê  pastilhas de vidro  e não cerâmicas ou de porcelana?

Enquanto que a pastilha de cerâmica, que é feita à  base de argila ou a de porcelana que  com o passar do tempo vão perdendo cor e ficam opacas, com a pastilha de vidro isso não acontece, nunca perdem a cor nem o brilho iniciais,  devido ao seu  método de fabrico,  o fusing de vidro com tinta.
São de maior absorção e também são mais resistentes a produtos químicos que compõem os detergentes que normalmente são usados para a limpeza e para remover o calcário da água que se vai acumulando.  O nível de isolamento térmico da pastilha de vidro é alto, o que evita as fissuras quando a temperatura é alta.
Para facilitar a sua aplicão, a pastilha de vidro apresenta no lado inferior umas garras que vai fazer com haja uma maior  aderência à  argamassa  e também a instalação em superfícies onduladas. Mas ainda assim a colocação requer a experiência de um profissional.
Podem ser transparentes ou ainda com pigmentos o que permitem um acabamento extraordinário, criando ambientes de grande beleza decorativa, banheiro como na cozinha, também se fazem murais de rara beleza. 

Quanto ao preço, a pastilha de vidro é bem mais cara que a porcelana e a  de cerâmica,  mas para quem gosta de pastilha, seja qual for a que escolher de certeza que valerá a pena. O efeito é extraordinário.

Eu consegui comprar na Leroy Merlin a placa das plastilhas de vidro por R$ 11,90; cada caixa vem com mais ou menos 8 placas, adorei esta promoção, pois as placas que eu estava vendo custavam em média R$ 57,00. Fiz um otimo negócio né?

O resultado da minha cozinha será mais ou menos este:


Este é o meu projeto.


Não vejo a hora da obra acabar!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...