Porquê pastilhas de vidro e não cerâmicas ou de porcelana?
Enquanto que a pastilha de cerâmica, que é feita à base de argila ou a de porcelana que com o passar do tempo vão perdendo cor e ficam opacas, com a pastilha de vidro isso não acontece, nunca perdem a cor nem o brilho iniciais, devido ao seu método de fabrico, o fusing de vidro com tinta.
São de maior absorção e também são mais resistentes a produtos químicos que compõem os detergentes que normalmente são usados para a limpeza e para remover o calcário da água que se vai acumulando. O nível de isolamento térmico da pastilha de vidro é alto, o que evita as fissuras quando a temperatura é alta.
Para facilitar a sua aplicão, a pastilha de vidro apresenta no lado inferior umas garras que vai fazer com haja uma maior aderência à argamassa e também a instalação em superfícies onduladas. Mas ainda assim a colocação requer a experiência de um profissional.
Podem ser transparentes ou ainda com pigmentos o que permitem um acabamento extraordinário, criando ambientes de grande beleza decorativa, banheiro como na cozinha, também se fazem murais de rara beleza.
Quanto ao preço, a pastilha de vidro é bem mais cara que a porcelana e a de cerâmica, mas para quem gosta de pastilha, seja qual for a que escolher de certeza que valerá a pena. O efeito é extraordinário.
Eu consegui comprar na Leroy Merlin a placa das plastilhas de vidro por R$ 11,90; cada caixa vem com mais ou menos 8 placas, adorei esta promoção, pois as placas que eu estava vendo custavam em média R$ 57,00. Fiz um otimo negócio né?
O resultado da minha cozinha será mais ou menos este:
Este é o meu projeto.
Não vejo a hora da obra acabar!!!
0 comentários:
Postar um comentário