Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Ambientes de Casa - Feng Shui

Segundo o feng Shui, o espaço em que vivemos tem grande influencia em nosso dia a dia, e em toda a nossa vida, quer seja afetiva, financeira ou profissional. Através do Feng Shui aprendemos soluções simples para saúde, felicidade e prosperidade; aprendemos através de simples objetos a energizar positivamente os ambientes de nossa casa.
A  nossa casa é um prolongamento da nossa vida, portanto seguindo as orientações do  Feng Shui, conseguiremos harmonizar o espaço ; sem esquecer evidentemente que esta harmonização deverá também estar de acordo com o nosso gosto.


A SALA

A sala de estar é um local de convívio e, de troca de energias, é onde devemos nos sentir confortáveis. É um lugar onde entra a energia vital, que inunda toda a casa. Segundo o Feng Shui a modéstia cria a felicidade. Uso de cores pasteis, sóbrias, e luz indireta sugerem aconchego e paz.
Velas aromáticas, plantas e cores vivas em objetos de decoração servem para conduzir a energia para outras divisões. O ambiente deve ter muita luz natural. Os espelhos não podem faltar. Eles servem para filtrar energias e rebater os maus espíritos, coloque um que esteja de frente para a porta de entrada, assim rebaterá as energias negativas de quem chega na sua casa.
Se for possível, utilize moveis com cantos arredondados, sem pontas. Assim o fluxo de energia transita sem impedimentos.  Flores naturais e cristais, estimulam o  setor espiritual. A sala é o local ideal para se ter um aquário e fontes de agua, que simbolizam riqueza e dinheiro. O elemento água estimula a energia vital, atraindo a abundância material.
Cadeiras ou poltronas, devem ser colocadas em pares e iguais, tornando a vida a dois mais harmoniosa e solidificar o amor. Tudo o que simboliza o céu, a espiritualidade pode ser usado neste setor. Tenha um canto especial para colocar objetos ganhos de amigos queridos, enfeites que lembrem lugares que visitou e sentiu-se bem, ou um canto com um pequeno oratório, conectando o ambiente com a fé.


Como esse post é muito grande, vou reservar um dia para cada comodo da casa!
Amanhã voltarei falando do quarto.
Boa semana para nós!
Beijos
Michelle

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...